segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Update da dieta: semana 1 e 2

Hoje em dia acho que todo mundo quer chegar no corpo ideal, no corpo que se sente bem, no corpo que a mídia mostra ou as vezes está satisfeita do jeito que está, o que não é o meu caso. Tem anos que estou a cima do peso, muito tempo mesmo e é uma coisa me sempre me fez sofrer muito. Fui em vários médicos, tentei várias dietas e nada funcionou, ou tudo que eu emagrecia ganhava de novo.
Mas estou em busca do meu corpo ideal, do corpo que eu vou me sentir bem, segura. Não quero mais ter preocupações do meu short favorito não entrar mais, ou de não usar vestido porque me deixa mais gorda, ou certas blusas porque marca minha barriga ou aparece as gorduras do meu braço. Por causa dessas e várias outras coisas eu decidi criar esse bloco aqui no blog, apesar do horário que estou postando hoje vou está postando quase todo domingo um update da dieta da semana ou das semanas só pra vocês estarem por dentro, pra vocês brigarem quando verem que estou perdendo o foco e também algumas dicas que funcionaram pra vocês ou vocês acham que funcionaria pra mim, e sei lá, qualquer coisa.
Não procurei um médico dessa vez, decide comer menos, troquei arroz branco por arroz integral, estou tentando evitar comer doce e fritura. Estou tentando anotar tudo que eu como com o aplicativo My Fitness Pal, que em breve estarei fazendo uma resenha sobre ele. É um aplicativo de celular que você conta as kcal que você comeu no dia e também anota seu peso ou medidas de cintura, pescoço e quadril.
Em mais enrolações, vou compartilhar os últimos 16 dias.
Ah, eu não gosto de me pesar, isso é um problema, eu sei, porém decide tirar a medida da minha cintura pra poder acompanhar melhor, ai no dia 10 de agosto (2 semanas atrás) eu medir a primeira vez e eu estava com 87 cm de cintura.
Apesar da péssima alimentação, principalmente nos primeiros dias, eu não passei da minha meta de kcal que é de 1200.

Sexta 08/08/2014

Meu café da manha, que não foi na verdade o café da manha, é porque ainda estava de férias pela manha então acordava antes do almoço e comia uma fruta 20 minutos antes de almoçar, nesse dia comi uma laranja e então no almoço comi um prato de salada de alface e logo 3 colheres de arroz branco, 1 concha de feijão e um pedaço de carne assada. Eu gosto de comer sempre uma fruta antes do almoço porque da uma saciedade maior, depois como um prato de salada porque quando vou comer o arroz e feijão eu como bem pouco ou as vezes não como.
A tarde eu comi metade de uma manga e uma laranja. Mas quando cheguei na faculdade comi um pão de queijo e um suco de maracujá. Só que, minha amiga estava vindo pra Vila Velha e acabou que quando sai da faculdade comi uma fatia de pizza de bacon com queijo e também provei vitamina de abacate.

Sábado 09/09/2014
Nesse dia eu acordei na hora de ir pro curso e acabou de não comi nada e só fui comer era as 17 horas e acabou que eu comi pão de batata e 2 fatias de bolo de milho, uma fatia de melancia e um pouco de fandangos. A noite sai com os amigos e fui no Rock Burger e pedi uma Ceasar Salad, só que veio uma super salada, gigantesca.



Domingo 10/08/2014
Nesse domingo é só almocei e jantei.
Almocei 1 prato de salada de alface, 3 colheres de arroz integral, 1 colher de feijão tropeiro e frango.
Na janta comi Pizza, ok, nada saudável, já estou arrependida desse bloco porque maior vergonha isso, enfim, 1 fatia de pizza de mussarela, uma de calabresa e um suco de uva delvalle. Foi porque eu estava no ensaio e depois eu e duas amigas fomos ao shopping e acabamos que comemos isso.
Nesse dia tirei minhas medidas e eu estava com 87 cm de cintura.

Segunda 11/08/2014
Almocei um prato de salada de alface, 3 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha de feijão, frango assado e 2 pedaços de batata assada.
A tarde tomei um copo de vitamina de abacate com leite desnatado. Antes de ir pra faculdade comi uma maça verde e no intervalo comi uma barra de cereal Cookies'n'creme da hershey's.
Na janta comi uma fatia de melancia, 2 colheres de arroz integral, 1 concha de feijão e 1 frango empanado.

Terça 12/08/2014
No café da manha eu comi uma pêra, que no caso foi antes de almoço e almocei 4 colheres de arroz integral e 1 bife de carne. A tarde comi uma banana prata, no intervalo do da faculdade comi meio pão de queijo com suco de maracujá. Quando cheguei em casa jantei uma fatia grossa de melancia, pipoca e um pão de sal com requeijão.
Nesse dia tirei minhas medidas antes de dormir e tinha perdido 3 cm, sério, acho que o fato de mesmo comendo mal mas comendo em horário certo fez diferença, agora estava com 84 cm de cintura.

Quarta 13/08/2014
No café da manha comi 2 fatias grossas de melancia. No almoço comi 2 colheres rasas de arroz branco, uma concha de feijão e um filé de frango grelhado.
A tarde comi uma maça e antes de ir pra faculdade comi uma tangerina. Na faculdade comi uma barra de cereal de coco da Nutry Light.
Na janta comi um pão francês com requeijão, alface, tomate e frango empanado.

Quinta 14/08/2014
No café da manha comi 2 fatias grossas de melancia novamente. Antes do almoço comi uma goiaba com suco de laranja natural. No intervalo na faculdade comi um pão de queijo e quando cheguei em casa comi uma tangerina.
Tirei minha medida nesse dia e tinha perdido mais 2 cm, agora estava com 82 cm de cintura.

Sexta 15/08/2014
No café da manha comi uma fatia grossa de melancia.
No almoço comi couve flor, salada de alface, tomate e bife de carne. A tarde eu só comi uma laranja e quando cheguei da faculdade comi um pão francês com requeijão e depois comi uma banana prata.

Sábado 16/08/2014
Acordei no horário do almoço e então comi 3 colheres de arroz integral com frango empanado. E o resto do dia foi só melancia, banana prata, torra com requeijão e suco de goiaba.

Domingo 17/08/2014
Esse não foi um dia bom em nenhuma circunstancia, minha alimentação foi péssima.
O café da manha foi novamente um laranja, o almoço foi banana prata e suco de laranja. Comi um pão de queijo na viagem porque estava indo pro RJ e comi quase 2 caixinhas de trident e quando cheguei no RJ comi uma fatia de pizza de calabresa.
Nesse dia pela manha tirei minhas medidas e tinha pedido mais 1 cm e estava com 81 cm agora de cintura.

Segunda 18/08/2014
De manha não comi nada e só fui comer na hora do almoço. Bebi uma água de coco, comi peixe frito, camarão a milanesa, arroz, pirão e batata frita. Não tinha como não resistir, o peixe da minha tia é um dos melhores da vida!!! Depois só jantei sushi e depois tomei um açaí.




Terça 19/08/2014
De manha comi uma fatia de melão. No almoço foi 2 colheres e meia de arroz branco, 1 concha de feijão, 1 bife de carne, 1 colher bem rasa de purê de batata e uma colher de farofa. A tarde comi um pão e meio com manteiga, presunto e queijo, uma xícara de café preto e 1 fatia bem pequena de bolo de abacaxi. Jantei no Mc Donald's e comi só o hambúrguer Big Tasty e uma torta de maçã.

Quarta 20/08/2014
Comi arroz e bebi suco de melancia com limão. A tarde comi frozen iogurte com frutas e algumas coisas calóricas.
Nesse dia tirei minhas medidas e percebi que tinha ganhado 1 cm de cintura, voltando então para 82 cm



Quinta 21/08/2014
No café da manha comi uma barra de cereal de coco. Almocei 2 colheres de arroz integral, salada de alface, tomate e filé de frango. A tarde comi uma goiaba e depois um sanduíche natural.

Sexta 22/08/2014
Foi dia de trote na UFES e o café da manha foi suco de maracujá, pão francês com presunto e queijo e requeijão. Almocei no RU (restaurante acadêmico ou o famoso bandejão) comi 3 colheres de arroz integral, carne assada, salada de alface, tomate, pepino e beterraba e tomei suco de acerola. E na faculdade comi um pão de queijo.

Sábado 23/08/2014
No café da manha bebi suco de limão, melancia e maçã verde. A tarde fiz um suco de melão com melancia e a noite jantei 1 caranguejo e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário